Atualizado em 19/09/2013

Fundação Wall Ferraz oferece mil vagas em cursos profissionalizantes

Tamanho da letra A + A - Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teresina investe em profissionalização dos teresinenses através da oferta de cursos de formação inicial e continuada, executados pela Fundação Wall Ferraz. Durante o mês de setembro, a Fundação iniciará 50 turmas de cursos profissionalizantes, em diferentes locais da cidade, beneficiando cerca de mil pessoas, entre jovens e adultos.

Para o presidente interino da Fundação Wal Ferraz, Paulo Murilo Moreira Lima, “a formação profissional de trabalhadores constitui hoje uma das estratégias na geração de trabalho e renda, à medida que qualifica o trabalhador para a inserção no mercado de trabalho ou para a iniciativa autônoma”. Desta forma, oferta de profissionalização gratuita é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma colocação no mercado ou buscam progredir na carreira profissional.

Os cursos de profissionalização ofertados contam com carga horária que varia entre 40h e 90h, e contemplam diferentes áreas, envolvendo serviços administrativos, informática, idiomas, comércio e artesanato, estando articulados às demandas das comunidades e às necessidades apresentadas pelo mercado teresinense. As aulas serão ministradas por instrutores qualificados e selecionados por meio de Edital público, e os alunos contarão com material didático gratuito, e certificação ao final do curso.

A execução dos cursos será nos Centros de Capacitação Profissional da Prefeitura e nas instalações das entidades comunitárias parceiras, onde estão acontecendo as inscrições, e terão início entre os dias 23 de setembro e 30 de outubro, em diferentes turnos.

Confira o Cronograma de Cursos Setembro.

Tamanho da letra A + A - Imprimir

Busque Notícias